A FASE e o Egipto  (2013-12-13)
Foi adjudicado à FASE, a prestação de serviços do Estudo de Solução Técnica para a Substituição dos Equipamentos da rede de AT da Subestação de uma Fábrica de Cimentos do Grupo Cimpor em Alexandria, no Egipto.

Para a realização destes serviços, a FASE fez deslocar ao Egipto uma equipa técnica que procedeu ao levantamento das condições actuais, reuniu com os responsáveis da fábrica e coligiu a documentação técnica necessária ao processo de elaboração do estudo.

Esta prestação de serviços terá intervenções da Unidade de Negócios de Indústria e Energia e da Unidade de Negócios de Projecto (Fundações e Estruturas, Vias de comunicação e Hidráulica) da FASE.
 
Missão Empresarial aos Emirados Árabes Unidos e Qatar  (2013-12-10)
A FASE foi convidada para integrar a missão empresarial que se deslocou, por ocasião da vista oficial do Vice Primeiro Ministro, Dr. Paulo Portas, aos Emirados Árabes Unidos e Qatar, de 1 a 6 do corrente mês de Dezembro.

No âmbito desta visita, na qual a FASE se fez representar pelo seu Administrador, Eng. José Rocha de Almeida, foram organizados seminários empresariais e encontros bilaterais com algumas empresas locais.

Sempre numa perspectiva de internacionalização, a FASE pôde confrontar a realidade de mercado nessa região do globo, tendo aproveitado esta deslocação para estabelecer novos contactos e procura de novas oportunidades de negócio.
 
FASE nomeada para os Prémios Construir 2013  (2013-11-11)
A FASE está nomeada na Categoria de Melhor Gabinete, para os Prémios Construir 2013, cuja entrega dos troféus está agendada para o próximo dia 14 de Novembro, na FIL, no Parque das Nações em Lisboa, por ocasião do Festival Internacional de Inovação e Criatividade.

O Jornal Construir vai voltar a distinguir o mérito, a inovação e a excelência naquela que é a sétima edição dos Prémios Construir. O evento reconhece obras, empresas e personalidades que se têm destacado pela excelência das suas iniciativas.

Em 2012 a FASE venceu na Categoria de Melhor Empresa de Fiscalização e Coordenação.
 
FASE em Moçambique  (2013-09-30)
A FASE Indico, em consórcio com a Soares da Costa, tem a seu cargo a 1ª fase do Projecto de Arquitectura e das Engenharias, para a Construção do Edifício Sede do Centro de Promoção de Investimentos (CPI), em Maputo.

Este empreendimento de 37 andares, no valor de 40 milhões USD, será uma referência para Moçambique, pela Arquitectura moderna e arrojada.
 
Gestão Patrimonial de Infra-estruturas  (2013-08-29)
Na sequência do ciclo de investimento realizado no país em infra-estruturação de sistemas de abastecimento de água e saneamento de águas residuais, surgiu a necessidade de implantação de uma adequada gestão das infra-estruturas existentes, cuja importância foi recentemente reconhecida através de legislação do sector, nomeadamente com a entrada em vigor do Decreto-Lei 194/2009 de 20 de Agosto.

Este Decreto-Lei determina que as entidades gestoras dos serviços devem dispor de informação sobre a situação actual e projectada das infra-estruturas, a sua caracterização e a avaliação do seu estado funcional e de conservação.
Ao abrigo deste Decreto - Lei, no prazo de três anos, todas as entidades gestoras que sirvam mais de 30.000 habitantes devem promover e manter um sistema de gestão patrimonial de infra-estruturas (GPI).

A FASE poderá apoiar as entidades gestoras, independentemente do seu modelo de gestão, a implementar sistemas de Gestão Patrimonial de Infra-estruturas.

Para tal, a FASE presta os serviços de levantamento do cadastro das infra-estruturas existentes, identificação das deficiências e ineficiências, concepção das melhores soluções técnicas, elaboração de planos de intervenções conducentes à gestão financeira mais adequada.
 
Menção Honrosa – EDP  (2013-07-05)
A EDP - Energias de Portugal atribuiu à FASE uma Menção Honrosa na Categoria "Empresa Exterior" - Prevenção de Segurança no Trabalho 2013.

O Reforço de Potência do Aproveitamento Hidroeléctrico de Salamonde II, constituiu a fonte de informação da n/ candidatura ao Prémio.

Foram merecedoras de boa apreciação diversas características da prestação de serviços, de que destacamos:
- Estatísticas de sinistralidade.
- Formação dos trabalhadores e de visitantes.
- Implementação do "Passaporte de Segurança".
- Boas práticas promovidas em obra.
 
Matosinhos com Saneamento a 100%  (2013-07-03)
O Plano de Investimento da Indáqua Matosinhos cumpriu rigorosamente os prazos e as condições contratualizadas com a Câmara Municipal de Matosinhos em 2007.

Cinco anos depois e 51 milhões de euros de investimento, o concelho de Matosinhos tem uma cobertura de saneamento a 100%, um caso exemplar a nível nacional.

A FASE prestou neste investimento durante os cinco anos de desenvolvimento, de 2008 a 2013, os serviços de Fiscalização, Gestão de Qualidade e Coordenação de Segurança em Obra da Empreitada, bem como a Análise e Verificação dos Projectos de Execução e Controlo de Planeamento.
 
Roadshow EDPartners  (2013-06-12)
1º Roadshow Internacional de Fornecedores EDP 2013

A FASE como Fornecedor Regular da EDP, e em virtude da sua estratégia empresarial vocacionada para a internacionalização, participou no Roadshow EDPartners, que decorreu em S.Paulo, no Brasil, de 05 a 07 Junho 2013.

Este evento visou promover o networking Brasil-Portugal e alargar as oportunidades entre os principais parceiros no sector elétrico, na América Latina.

A FASE encontra-se oficialmente no Brasil desde 2011, através da sua participada FASE Consultoria e Projetos, Ltda, e dado estar inscrita no Sistema de Fornecedores REPRO, pôde estar presente através dos serviços que desenvolve nas vertentes de engenharia civil, serviços associados e consultoria de engenharia (grupo b).
 
UNICER - Armazém Totalmente Automatizado   (2013-05-16)
A Modernização e Extensão da Fábrica da Unicer, em Leça do Balio, cuja 1ª fase arrancou em Março de 2012 e terminou em Abril 2013, está a cargo da FASE em termos de Arquitetura e de todas as especialidades de Engenharia dos edifícios.

Esta primeira fase – orçada em 65 milhões de euros - aumentou a capacidade instalada da fábrica de 300 para 450 milhões de litros (extensíveis até aos 600 milhões de litros), dotando-a de duas novas linhas de enchimento, já em funcionamento, com capacidade de enchimento de 60.000 garrafas/hora cada.

Em curso está, agora, a remodelação dos edifícios administrativos, cuja Arquitetura é da autoria do Arq. Gonçalo Rangel de Lima, e a construção do novo armazém totalmente automatizado no valor de 30 milhões, com capacidade para 40 mil paletes.

As obras de modernização farão da Unicer o mais competitivo centro industrial cervejeiro europeu, com uma ligação privilegiada ao exterior através do Porto de Leixões.
 
Transporte de longo curso mais ecológico  (2013-04-19)
Foi inaugurado pelo Secretário de Estado da Energia, no passado no dia 9 de Abril, o Complexo de Gás Natural de Urjais, que integra o primeiro Posto de Venda direta de Gás Natural Veicular (GNV) em Portugal.

Trata-se de um Posto de abastecimento de gás natural para transportes de longo curso, na região de Trás-os-Montes, no concelho de Mirandela, sendo um investimento de 4,8 milhões de euros (incluindo equipamento), cofinanciado em mais de três milhões de euros pela União Europeia.

É o primeiro de uma rede nacional que a Goldenergy, empresa do grupo Dourogás, pretende construir para servir frotas de empresas privadas e municípios. Permite o fornecimento de gás natural, quer comprimido quer líquido.

Estiveram a cargo da FASE a elaboração dos seguintes projetos para licenciamento: Arquitectura, Mecânica e Tubagem, Fundações e Estruturas Metálicas, Instalações e Equipamentos Hidráulicos, Electricidade e Instrumentação, Vias de Comunicação, Plano de Segurança e Saúde em fase de Projeto.
 
JP Sá Couto aposta em África  (2013-01-05)
J.P.Sá Couto aposta em Africa, desta feita no Gabão, tendo adjudicado à FASE, em Novembro de 2012, o Projeto de Concurso e Projeto de Execução das especialidades para a construção da Unidade de Produção de Equipamento Informático no Gabão “Le Perroquet”, no Parque Empresarial de Librevile.

Este investimento rondará os 1.700.000,00€ e prevê-se a sua conclusão em Setembro de 2013.
 
A FASE apoia a CIMPOR em Marrocos  (2012-12-17)
Tendo a CIMPOR decidido aumentar a capacidade de produção de cimento em Marrocos, através da sociedade Asment du Cement SA, detida totalmente pelo Grupo, contratou à FASE a prestação de serviços de Engenharias e Arquitetura, relativos à fase 1 do Projeto Global da Nova Fábrica integrada de Cimento, com uma capacidade de produção de 750.000 toneladas/ano, a construir em Ain Jemaa, Região de Meknès.

Esta construção ocupará cerca de 140 000m2, está orçamentada em 100 milhões de euros (total das fases) e prevê-se a sua conclusão em finais de 2013.

Recorde-se que a CIMPOR é, desde há longos anos, um cliente regular da FASE, tendo esta desenvolvido diversas prestações de serviços de engenharia para aquele importante grupo não só em Portugal, mas também em Moçambique e no Brasil.
 
FASE vence 5ª Edição dos Prémios Construir  (2012-10-08)
5ª Edição dos Prémios Construir premiou a Excelência no Setor

O "Jornal Construir" é uma das principais publicações do nosso sector de atividade. Reconhecidos como os mais prestigiados, os Prémios Construir são atribuídos anualmente, por votação, após prévia nomeação de um número restrito de empresas.

Decorreu no passado dia 26 de Setembro, a Noite de Gala, no Museu do Oriente, que se encheu com cerca de 400 convidados das áreas de Arquitetura, Construção, Engenharia e Imobiliário para partilhar a divulgação dos vencedores da 5ª edição dos Prémios Construir.

Na Categoria Fiscalização e Coordenação, estavam nomeadas 8 das principais empresas que desenvolvem esta atividade em Portugal. Este importante Prémio foi atribuído à FASE.

Cabe aludir que o Prémio Excelência desta edição foi entregue, a título póstumo, ao Eng. Fernando Silveira Ramos, desaparecido no passado mês de Julho, CEO da Consulmar, e antigo presidente da Associação Portuguesa de Projetistas e Consultores entre 2001 e 2004.
 
EDPartners - Partilha de Boas Práticas   (2012-07-16)
A candidatura da FASE foi selecionada para a fase 3 dos prémios EDPartners na categoria - Partilha de Boas Práticas.
A FASE foi uma das 8 empresas finalistas convidadas a proferir uma breve palestra perante a Comissão Técnica no dia 11 Julho 2012.
 
Metro de Lisboa - Linha Vermelha  (2012-06-28)
O Metro de Lisboa - Linha Vermelha abre as novas estações e linha no dia 3 de julho de 2012.
Lembramos que a FASE foi a empresa lider do ACE responsável pela Coordenação, Fiscalização e Gestão da Qualidade, Segurança e Ambiente da Empreitada de Execução dos toscos da Linha Vermelha, entre a Estação Oriente e o Aeroporto da Portela, na extensão de 3,5 Km, incluindo 3 estações.

 
FASE em Cabo Verde  (2012-02-29)
Numa perspectiva de internacionalização a Fase tem vindo a concorrer a outros mercados, tendo muito recentemente sido adjudicada, em CABO VERDE, em consórcio com a empresa local Arqui-m, a realização de todos os trabalhos de fiscalização das empreitadas de construção de:
• 78 habitações de interesse social, 4 espaços comerciais, pequena placa desportiva e infra-estruturação interna completa, em Achada Leitão, Picos, município de S. S. Mundo, ilha de Santiago;
• 40 habitações de interesse social, centro comunitário, arranjos exteriores com pequeno parque infantil, via de acesso e infra-estruturação interna completa, em Pedreira, na cidade do Tarrafal, ilha de Santiago.
O contrato foi assinado no dia 15 de Fevereiro de 2012 e esperamos com este abrir os horizontes marcando pela diferença da qualidade dos nossos serviços.
 
PTPC Plataforma Tecnológica Portuguesa de Construção  (2011-12-09)
Realizou-se, no dia passado dia 23 de Novembro, em sessão pública, o lançamento da PTPC, através de um Fórum subordinado ao tema “O Conhecimento na Base da Competitividade e Internacionalização da Construção Portuguesa”, no Auditório do Centro de Congressos do LNEC.
A Fase integra os seus órgãos sociais.
 
FASE vence o concurso para o IC1 – Alargamento entre a Rotunda da AEP e o Viaduto de Leça  (2011-11-03)
A proposta conjunta da FASE / J. L. Câncio Martins foi a vencedora do concurso para elaboração do Projeto de Execução denominado “IC1 – Alargamento para 2 x 3 vias entre a Rotunda da AEP e o Viaduto de Leça”, no Porto, promovido pelas Estradas de Portugal S.A., cujo contrato foi assinado no dia 24 de Outubro de 2011.Os serviços de engenharia a prestar abrangem uma extensão de 3 Km.
A intervenção no IC1 inicia-se a Norte da Rotunda da AEP e prolonga-se até ao início do Viaduto de Leça. Para além da intervenção no Itinerário Complementar, somam-se várias outras intervenções ao nível da reorganização de acessos e ligações, as quais se interligam direta ou indiretamente com a operacionalidade do Itinerário.

Para além da obra de estrada especificada, encontra-se previsto o desenvolvimento de diversas Obras de Arte, novas ou a alargar, nomeadamente, 3 Passagens Superiores Novas e o alargamento de 5 Passagens Inferiores ao IC1, bem como 10 obras de contenção.

O valor do investimento é de aprox. 20 000 000,00 €, e tem um prazo de execução previsto de 300 dias.


 
CIMPOR instala novo Moinho de Cimento na Fábrica do Dondo  (2011-10-03)
FASE ganha contrato para a Coordenação e Fiscalização das empreitadas de construção civil, estruturas metálicas, e montagens mecânicas e eléctricas de construção da MOAGEM DE CIMENTO 5 e da SUBESTAÇÃO PRINCIPAL 110 / 6 kV na Fábrica dos Cimentos de Moçambique (Grupo Cimpor), no Dondo.

O Grupo Cimentos de Portugal está a investir numa nova fábrica de cimento e de clínquer no Dondo, nas imediações da cidade da Beira, em Moçambique, quase triplicando a partir de 2013 a produção naquele país africano de língua oficial portuguesa.

A FASE irá assegurar a Coordenação e Fiscalização das empreitadas de construção civil, estruturas metálicas, e montagens mecânicas e eléctricas de construção da MOAGEM DE CIMENTO 5 e da SUBESTAÇÃO PRINCIPAL 110/6 kV na Fábrica dos Cimentos de Moçambique (Grupo Cimpor), no Dondo.

Esta prestação estender-se-á por 22 meses e está integrada no investimento global no montante de 120 milhões de euros, destinados ao reforço da capacidade de produção de cimento na unidade do Dondo.

Em Moçambique, onde a Cimpor já opera desde 1994, a empresa dispõe actualmente de uma capacidade de produção de cimentos de 0,7 milhões de toneladas anuais, maioritariamente proveniente da fábrica da Matola (Sul), na província do Maputo.

Recorde-se que já na construção do novo Moinho de Cimento 8, inaugurado em Setembro, a FASE foi responsável pelos Projectos de Arquitectura, Engenharia de Base e Engenharia de Detalhe, bem como pela Coordenação e Fiscalização da obra.

Consolida-se, desta forma, o know-how da FASE no projecto e na gestão e fiscalização da construção de instalações industriais em Moçambique, particularmente na indústria dos cimentos.
 
A FASE e a Barragem do Alvito  (2011-05-18)
A EDP adjudicou à FASE (em consórcio) o desenvolvimento dos Serviços Fundiários (Processo de Expropriações), do Aproveitamento Hidroeléctrico do Alvito, contemplando a barragem e a albufeira.

Estima-se um nº de 3600 parcelas, com uma área aproximada de 1.920 ha, localizados no Distrito de Castelo Branco. Esta prestação abrange o Levantamento Cadastral e os Serviços Fundiários (avaliação, negociação e aquisição ou, eventualmente, arrendamento ou constituição de servidões), dos bens imóveis necessários à construção deste aproveitamento hidroeléctrico.

Recorde-se que desde 2010 está em curso o processo de expropriações do Aproveitamento Hidroeléctrico da Foz do Tua (1ª fase), com 170 parcelas estimadas. Relativamente ao Aproveitamento Hidroeléctrico do Baixo Sabor, a 1ª fase dos Serviços Fundiários decorreu de 2008/2010, compreendendo cerca de 600 parcelas. A 2ª fase, estimada em 2500 parcelas, está em curso desde 2010.

Esta importante adjudicação, contribui para consolidar a área de Serviços de Base Cartográfica da FASE, a qual se prevê que continue a ter um desenvolvimento significativo nos próximos anos.
 
FASE ganha Aproveitamento Hidroeléctrico Salamonde II   (2011-04-06)
A EDP – Gestão da Produção de Energia, SA adjudicou a Prestação de Serviços de Fiscalização, do REFORÇO de POTÊNCIA do APROVEITAMENTO HIDROELÉCTRICO DA BARRAGEM De SALAMONDE II, cuja duração se estima em 4 anos e que orçamentará em € 110.975.000,00.

Recorde-se que, recentemente, a FASE viu ser-lhe adjudicado, pela mesma empresa, o também importante contrato de Prestação de Serviços de Coordenação de Segurança e Saúde, em fase de obra, deste mesmo empreendimento.

Este Reforço de Potência aproveitará a diferença de cota compreendida entre as albufeiras de Salamonde e da Caniçada, sendo o desnível médio entre estas albufeiras de 118 m. A solução projectada consiste num esquema técnico implantado no maciço da margem esquerda do rio Cávado. As vias de comunicação e acesso em túnel, bem como o fornecimento e montagem de todos os equipamentos da central, serão igualmente monitorizados pela FASE.
 
A FASE e a Logística de Combustíveis   (2011-03-18)
A CLT - Companhia Logística de Terminais Marítimos SA (grupo GALP Energia), concessionária do serviço de movimentação de cargas neste terminal, adjudicou à FASE a prestação de serviços de “Actualização de toda a documentação (diagramas,P& ID,plantas e isométricas), incluindo o Re-cálculo de tubagens com vista ao seu posterior licenciamento, das instalações da CLT no TGLS - TERMINAL DE GRANÉIS LÍQUIDOS DE SINES.

O TGLS é o maior terminal de granéis líquidos do país, que permite a movimentação simultânea de diferentes produtos (crude, refinados, gases liquefeitos e outros granéis líquidos).

Esta adjudicação reforça a crescente intervenção da FASE, na área de Serviços de Engenharia para Instalações de Logística de Combustíveis.
 
Mercado do Bolhão vai ter Novo Rosto   (2011-02-10)
Foi adjudicada à FASE a intervenção num dos grandes ícones da Cidade do Porto, a Recuperação e Reabilitação do Mercado do Bolhão, em que assegurará o desenvolvimento dos projectos das especialidades de engenharia, num empreendimento que rondará, aproximadamente, 18 000 000,00 € .

O projecto do Mercado do Bolhão, elaborado em 1837, pelo Arquitecto Joaquim da Costa Lima e posteriormente melhorado em 1914 pelo Arquitecto Correia da Silva, no seguimento do projecto de 1910 do Engenheiro Carlos Barbosa, terá agora a intervenção Arquitectónica da Autoria da Direcção Regional de Cultura do Norte, como resultado da parceria entre a Câmara Municipal do Porto e aquela Direcção Regional.

“A intervenção constituirá mais um registo histórico a incluir na vida deste edifício, cujo património é não só efectivo mas também afectivo”.
 
Autoridade Nacional de Segurança  (2011-02-03)
A FASE foi credenciada pela AUTORIDADE NACIONAL DE SEGURANÇA para ter acesso a Matéria Classificada como NACIONAL no grau SECRETO; OTAN no grau NATO SECRET e UE no grau SECRET UE.

Esta credenciação, permitirá à FASE desenvolver a sua actividade em instalações públicas e militares sujeitas aquela classificação de segurança.
 
O Pavilhão Rosa Mota e os 3 R do Património   (2011-01-31)
Enquadrada na sua crescente actividade de Reabilitação do Património, a FASE terá a seu cargo a Revisão do Projecto da Reabilitação e Requalificação do Pavilhão Rosa Mota / Palácio de Cristal, nas vertentes de arquitectura e das várias especialidades.

Numa altura em que a palavra “crise” faz parte do nosso léxico corrente, não deve ser esquecida a palavra “reabilitação” sob pena de perdermos o saber dos nossos artífices e a nossa identidade histórica”.
 
FASE lança empresa em Moçambique   (2011-01-21)
No quadro de uma estratégia de expansão para outros mercados, a FASE oficializou a sua internacionalização em Moçambique, através da empresa de direito Moçambicano FASE INDICO, com sede em Maputo, detida maioritariamente pela FASE e fundada em finais 2010.

A FASE INDÍCO está vocacionada para a oferta de uma ampla diversidade de Serviços de Projecto e de gestão de Empreendimentos / Fiscalização de Obras, nas vertentes de infra-estruturas, edifícios e indústria.
 
Best Non-Sporting Achievement 2010  (2010-09-13)
O Estádio do Dragão recebeu mais um prémio internacional de grande prestígio "O maior feito não desportivo do ano 2010".
O título foi conferido em Genebra,, pela European Club Association ECA ao FCPorto, que foi desta forma distinguido por boas práticas ambientais.

 
Projecto Terminal Cruzeiros Lisboa já tem vencedor  (2010-08-05)
A equipa liderada pelo prestigiado Arq. Carrilho da Graça, integrando uma forte componente de engenharias da FASE, venceu o “Concurso Público de Concepção para a elaboração do Projecto do Terminal de Cruzeiros de Lisboa”.
 
Projecto de Requalificação Museu Carro Eléctrico, no Porto  (2010-07-15)
A equipa da FASE obteve uma Menção Honrosa no "Concurso Público Internacional para a elaboração do Projecto de Requalificação do Museu do Carro Eléctrico da STCP, no Porto"
 
FASE ganha Fiscalização da Barragem de Venda Nova – Venda Nova III.  (2010-07-03)
A EDP – Gestão da Produção de Energia, S.A., adjudicou ao consórcio liderado pela FASE o Fornecimento de Serviços de Fiscalização no âmbito da construção do Reforço de Potência do aproveitamento da Barragem de Venda Nova – Venda Nova III, no valor de cerca de 5 milhões de euros.
 
Pereira da Costa, Administrador da FASE, deu uma entrevista ao Jornal Construir   (2009-11-10)
Alfredo Pereira da Costa, membro do Conselho de Administração da FASE, faz o balanço dos 30 anos de actividade da FASE, e revela a estratégia para o futuro.
 
A FASE e os mercados externos  (2009-10-10)
Após a entrada no mercado africano e asiático, a Fase pensa agora em novos mercados: Roménia e Bulgária.
 
Projectos FASE / AIDHOS, o Centro de Reabilitação do Norte e Centro Materno Infantil do Norte asseguram financiamento.  (2009-07-23)
O Secretário de Estado da Saúde, Dr. Manuel Pizarro, assistiu hoje em Gaia e no Porto, à assinatura dos contratos de co-financiamento no âmbito do ON.2 Programa Operacional do Norte destes dois importantes equipamentos de saúde.
 
FASE distinguida como PME Excelência  (2009-07-09)
No âmbito do programa FINCRESCE a FASE foi distinguida, pela qualidade do seu desempenho, como PME Excelência, pelo IAPMEI.
 
GED entra no capital da FASE, SA, líder português em serviços de engenharia  (2009-06-24)
A entidade de private equity GED SUR, na qual participa o Banif Investimentos, tomou uma participação no capital da FASE – Estudos e Projectos, SA.

A FASE, que no último exercício facturou 18 milhões de euros, tem como objectivo liderar um processo de “build-up”, assim como a expansão da sua actividade, através da aquisição de empresas em Espanha e na Europa de Leste.

O projecto será liderado pelos actuais executivos e os accionistas de referência permanecerão na empresa.
 
FASE ganha contrato de 176 Milhões em Macau  (2009-05-14)
O Consórcio Luso-Francês formado pela FASE – Estudos e Projectos, SA e pelas francesas Egis Rail e Setec, its ganharam o concurso para os “Serviços de Gestão de Projecto e Assistência Técnica para a implementação da 1ª Fase do Sistema de Metro Ligeiro Automático de Macau”.
 
Fornecedores REPRO  (2009-05-04)
A FASE obteve o registo de fornecedores REPRO (sistema integrado de registo e classificação de fornecedores, gerido pela Achilles South Europe S.L)
 
A FASE ocupa a posição 2.466 entre as 7.500 maiores empresas Portuguesas.  (2009-03-24)
Dun & Bradstreet - Directório das 7500 principais empresas de Portugal 2008
A FASE consta neste Ranking com o nº 2466.
 
A FASE obteve o ranking nº 193 nas 300 maiores empresas europeias de engenharia e arquitectura  (2009-03-23)
STD (Svensk Teknik och Design) - Sector Review 2008 / The Consulting Engineering and Architectural Groups
A FASE ocupa a posição 193 no The European Top 300 consulting engineering and architectural groups
 
FASE na corrida da Modernização do Parque Escolar  (2009-01-30)
A FASE foi convidada e encontra-se a realizar o Projecto da Remodelação da Escola Secundária Dr. Joaquim Gomes Ferreira Alves, em Valadares, Vila Nova de Gaia.
 
Somos o nº 285 das 2500 Melhores PME Nacionais  (2009-01-22)
O«Diário Económico» na sua revista sobre as PME Líder atribuiu à FASE a classificação de nº 285 no ranking das 2500 Melhores PME Nacionais.
 
Nova Moagem de Cimento em Moçambique  (2008-12-15)
A Cimentos de Moçambique S.A.R.L. adjudicou à FASE a instalação de nova Moagem de Cimento na Fábrica da Matola (Moçambique), para aumento de capacidade de moagem em 100 t/h.
 
GESCON 2008  (2008-12-11)
A FASE esteve presente na «Gestão da Construção», evento promovido pelo Instituto da Construção de 11 e 12 Dezembro 2008, na FEUP
 
PME Líder  (2008-10-14)
A FASE foi congratulada com a distinção de PME Líder atribuída pelo IAPMEI e entregue na presença do ministro da Economia e Inovação, Manuel Pinho, e o presidente do IAPMEI, Filipe Costa, no passado dia 14 de Outubro 2008, no Europarque, Santa Maria da Feira.
 
Fórum Empresas 2008  (2008-10-09)
A FASE esteve mais uma vez representada, com stand, neste evento promovido pela FEUP de 07 a 09 Outubro 2008.
 
Vitalis Park - Dragon Force  (2008-09-15)
FASE soma pontos…desta feita com a remodelação do complexo da Rua da Constituição – conhecido como Vitalis Park – Dragon Force.
 
FASE ganha o CRN - Centro Reabilitação Norte  (2008-08-22)
FASE ganha o Centro de Reabilitação Norte. ARSN adjudicou à FASE contrato no valor de 931 000,00€.
 
FASE à frente no Metro de Macau  (2008-07-08)
A FASE – Estudos e Projectos, integrando um consórcio Luso-Francês de empresas de engenharia, obteve a melhor classificação técnica e apresentou o melhor preço, no valor de 176 milhões de patacas (cerca de 14 milhões de euros), para os serviços de Gestão do Projecto e Assistência Técnica para a implementação do Sistema de Metro Ligeiro de Macau.
 
FASE qualificada pela NAER para a Prestação de Serviços de Planeamento e Concepção Aeroportuários.  (2008-07-03)
No âmbito do Sistema de Qualificação “Prestadores de Serviços de Planeamento e Concepção Aeroportuários”, a NAER deliberou qualificar a candidatura apresentada pelo Consórcio Scott Wilson, Pascall+Watson, FASE, TPF Planége, a qual será assim integrada na lista de prestadores de serviços qualificados, tendo em vista os estudos do Novo Aeroporto da Região de Lisboa.
 
Obra da FASE, a Igreja da Santíssima Trindade, obtém Prémio Secil de Engenharia Civil 2007  (2008-05-14)
Referência da Engenharia Portuguesa, o Prémio Secil de Engenharia Civil tem o Alto Patrocínio de Sua Excelência o Presidente da República e distingue de 2 em 2 anos a mais significativa solução de engenharia civil projectada em Portugal. O Prémio 2007 foi atribuído ao autor do projecto da estrutura da Igreja da Santíssima Trindade, em Fátima, Eng. José Mota Freitas.
 
FASE ganha Fiscalização da Barragem da Bemposta  (2008-04-03)
A EDP - Gestão da Produção de Energia , S.A. adjudicou à FASE a Fiscalização da Obra de Reforço de Potência da Barragem da Bemposta, situada no Douro Internacional.
 
Fase ganha nova Fábrica de Papel da Portucel Soporcel  (2008-03-27)
A FASE ganhou o contrato relativo aos estudos e projectos de Construção Civil para a Nova Fábrica de Papel – PM4, do Grupo Portucel Soporcel
 
Edifício Kianda sobre a baia de Luanda é adjudicado à Afrifase  (2008-02-29)
A Afrifase ganhou os projectos de engenharia do edifício Kianda na baía de Luanda, sendo os projectos de Instalações Especiais desenvolvidos pela Fase.
 
FASE aposta na Formação  (2008-01-31)
Na linha da sua politica de actualização permanente, a FASE tem vindo desde 1997 a reforçar a aposta na formação do seu staff.
 
FASE ganha o Hospital Maria Pia / Maternidade Júlio Dinis  (2007-12-03)
FASE ganha o Hospital Maria Pia / Maternidade Júlio Dinis.
ARSN adjudicou à FASE contrato no valor de 1,1 milhões de euros.
 
Santuário de Fátima  (2007-11-29)
O Santuário de Fátima inaugurado em 12 Outubro 2007, serviu de motor para a Abordagem Técnica sobre a «Gestão de Projecto e da Construção da Igreja da Santíssima Trindade» realizada pela FASE.
 
Importante obra fiscalizada pela FASE ganha Prémio Internacional  (2007-11-27)
O Terminal de passageiros do Aeroporto Francisco Sá Carneiro foi distinguido como melhor obra portuguesa em aço pela European Convention for Constructional Steelwork.
 
Fase ganha a Linha Vermelha do Metropolitano de Lisboa  (2007-11-26)
O Metropolitano de Lisboa adjudicou ao ACE liderado pela FASE, a Coordenação, Fiscalização e Gestão da Qualidade, Segurança e Ambiente da Empreitada de Execução dos toscos da Linha Vermelha, entre a Estação Oriente e o Aeroporto da Portela, na extensão de 3,5 Km, incluindo 3 estações.

 
FASE acompanha Missão Empresarial do AICEP à Irlanda  (2007-11-23)
O Administrador da FASE, Eng. José Rocha Almeida, integrou a comitiva empresarial de visita à Irlanda, que decorreu de 20 a 22 Novembro de 2007, em Dublin, juntamente com 4 empresas de consultoria nacional, 5 empresas de construção e obras públicas e 2 de outras áreas.
 
TecnoISEP 2007  (2007-11-23)
A Fase esteve presente na 4ª Semana de Engenharia Técnica TECNOISEP, promovida pelo Instituto Superior de Engenharia do Porto, que decorreu de 19 a 23 de Novembro de 2007.
 
Risk Management in Production Activities  (2007-10-18)
CERUP debate Gestão de Riscos no sector produtivo.
 
Vivaci Caldas e Hotel Lisbonense  (2007-10-16)
A FDO Imobiliária, S.A adjudicou à FASE a Gestão do Projecto e da Construção do Centro Comercial Vivaci e da recuperação do Hotel Lisbonense, nas Caldas da Rainha.
 
Fórum Empresas 2007  (2007-10-12)
Fórum Empresas 2007 - FEUP
 
BAD selecciona a FASE  (2007-09-28)
O Banco Africano de Desenvolvimento seleccionou a FASE para importante concurso internacional.
 
Pavilhão Desportivo «Dragão Caixa»  (2007-08-22)
O Futebol Clube do Porto adjudicou à FASE a Fiscalização e Coordenação de Segurança e Saúde do Pavilhão que se designará «Dragão Caixa», e que envolveu um investimento de 11 milhões de euros.
 
Inauguração do IKEA Matosinhos  (2007-08-09)
Inaugurada no dia 31 de Julho a loja do IKEA em Matosinhos, cuja Gestão da Construção esteve a cargo da FASE envolveu a análise e verificação dos projectos; gestão de contratos; procura das empreitadas; coordenação e fiscalização da construção; coordenação de segurança e Saúde em Obra.
 
A Fórum Empresarial classifica a FASE com o nº 375 entre as 1500 Maiores Empresas Serviços.  (2007-08-01)
A revista Fórum Empresarial atribuiu à FASE a classificação de nº 375 no ranking das 1500 Maiores Empresas de Serviços, na sua edição de Julho 2007.
 
«Guimarães Plaza» Gestão da Construção do Conjunto Comercial  (2007-07-20)
Foi adjudicado a um Consórcio liderado pela FASE , em 20-5-07, a Prestação de Serviços de Gestão da Construção do Conjunto Comercial «Guimarães Plaza», para a Gestilouro

 
Aeroporto de Beja  (2007-04-24)
Teve lugar, na semana passada, mais propriamente dia 16, o arranque dos primeiros trabalhos de construção do Aeroporto de Beja.
 
Igreja da Santíssima Trindade, no Santuário de Fátima  (2007-04-24)
Realizou-se, no passado dia 21, uma nova Visita Técnica à Igreja da Santíssima Trindade, no Santuário de Fátima.
 
Fase ganha Fiscalização da Águas do Ave  (2007-04-17)
A empresa Fase – Estudos e Projectos, SA foi seleccionada para efectuar os trabalhos na ETAR de Agra II, avaliados em cerca de 192 mil euros. Localizada na freguesia de Fradelos, no concelho de Vila Nova de Famalicão. A ETAR servirá, em conjunto com a ETAR de Agra I já em funcionamento, cerca de 358 mil habitantes – equivalentes em 2033.
 
Grupo EDP Qualifica FASE  (2007-03-23)
A FASE foi inscrita na lista de fornecedores qualificados do Grupo EDP
 
FASE ganha Project Management de 125 milhões para a CUF  (2007-02-02)
A FASE - Estudos e Projectos, SA assinou um contrato com a CUF - Químicos Industriais, SA para a prestação dos serviços de engenharia necessários à Gestão e Fiscalização do Projecto de Expansão de Capacidades das suas Instalações Fabris de Estarreja.
 
FASE acompanha Primeiro Ministro à China  (2007-02-01)
O Presidente da FASE, Sr. Eng. Noel Vieira, foi convidado pelo Senhor Primeiro-Ministro a integrar a comitiva empresarial que acompanha a primeira visita oficial do Senhor Primeiro-ministro à República Popular da China.
 
FASE obtém importante contrato na China  (2007-01-31)
Foram recentemente adjudicados à Fase Ásia - empresa chinesa participada da FASE, em consórcio com uma empresa de engenharia local, os serviços de Coordenação e Fiscalização das Empreitadas de Construção do Centro de Ciência de Macau, com um valor de obra de cerca de 34 milhões de euros.
 
LNEC - Encontro Nacional sobre Qualidade e Inovação na Construção - QIC 2006  (2006-11-30)
A FASE foi um dos patrocinadores deste importante evento realizado no Laboratório nacional de Engª Civil de 21 25 de Novembro.
 
Novo Aeroporto da OTA  (2006-09-13)
Seis consórcios apresentaram à NAER - Novo Aeroporto propostas para Consultor Financeiro do Novo Aeroporto Internacional de Lisboa.
 
A FASE no Concurso para a Biomassa Florestal  (2006-08-06)
A FASE está a prestar serviços de engenharia para clientes concorrentes ao Concurso para Atribuição de Capacidade de Injecção de Potência na Rede do SEP e Pontos de Recepção Associados para a Energia Eléctrica Produzida em Centrais Termoeléctricas a Biomassa Florestal.
 
Governo Português lança concursos para promoção de Centrais Termoeléctricas a Biomassa Florestal  (2006-07-02)
Os concursos de Centrais de Biomassa Florestal promovidos pelo governo português visam não só a utilização de uma fonte renovável de energia mas também a limpeza da floresta. A FASE, enquanto empresa de engenharia multidisciplinar, está particularmente vocacioada para….
 
Porto Vivo SRU com mais responsabilidades  (2006-05-19)
Em conferência de imprensa, realizada recentemente, o Presidente da Câmara Municipal do Porto, Rui Rio, anunciou as várias reformas que a macro estrutura da Câmara vai sofrer.
 
FASE celebra contrato de Assessoria ao Aeroporto Beja  (2006-04-03)
Realizou-se no passado dia 17 de Março, no salão nobre do Governo Civil de Beja, assinatura do contrato de Assessoria à Gestão, Coordenação e Fiscalização do projecto do Aeroporto de Beja, entre a EDAB SA e a FASE Estudos e Projectos, SA (em consórcio)
 
Feira de Emprego ISEP 2006  (2006-03-24)
A Fase esteve presente na Feira de Emprego, promovida pelo Instituto Superior de Engenharia do Porto, que decorreu de 21 a 23 Março 2006.
 
PATORREB 2006 - Patologia e Reabilitação de Edifícios  (2006-03-23)
A FASE patrocinou o 2º Encontro sobre Patologia e Reabilitação de Edifícios que decorreu na FEUP, de 20 a 21 de Março de 2006
 
Conferência com o Engº Noel Vieira (professor convidado da FEUP) por altura da sua aposentação  (2006-03-09)
Conferência com o Prof. Noel Vieira por altura da sua aposentação
8 de Março de 2006
 
INEGI constrói Nova Sede no Pólo da Asprela da Universidade do Porto  (2006-02-23)
Com um investimento que ronda os 6,3 milhões de euros, o novo edifício do INEGI ficará localizado no Campus da Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto, no Pólo da Asprela, e terá uma área total de 7,5 mil metros quadrados.
 
FASE avança na Internacionalização em Angola  (2006-02-20)
Decorreu no passado dia 16 de Fevereiro, no Hotel Alvalade, em Luanda, Angola, a apresentação pública da empresa AFRIFASE Consultores de Engenharia, Lda, que resulta duma parceria entre a FASE, a AFRICONSULT (empresa angolana) e a SIPCA.
 
Beja investe 32 milhões de euros num Novo Aeroporto  (2006-02-10)
A FASE contribui para este empreendimento através da prestação de serviços especializados de engenharia à EDAB, nas áreas de Gestão do Projecto incluindo o controlo dos projectos técnicos, dos contratos e dos custos, Coordenação e Fiscalização da Obra, Segurança e Saúde, e Ambiente.
 
Huambo reforça o seu sistema de Abastecimento de Água  (2006-02-08)
A FASE vai assegurar os serviços de Supervisão das Obras de Reforço do Sistema de Abastecimento de Água da cidade de Huambo, Angola
 
APCER confirma Certificação da FASE  (2006-02-04)
FASE renova a Certificação do seu Sistema de Gestão da Qualidade, Ambiente e Segurança.
 
Energias Renováveis  (2005-10-17)
As fontes renováveis de energia terão um papel vital no século XXI, contribuindo para um desenvolvimento que respeite simultaneamente as vertentes económica, social e ambiental.
 
A FASE na Argélia  (2005-10-13)
A FASE concorreu ao concurso internacional, lançado pela empresa pública argelina Algérienne des Eaux - «Realização de estudos de diagnóstico e reabilitação dos sistemas de abastecimento de água em Blida e Djelfa».
 
Moçambique  (2005-10-10)
Electrificação Rural na província de Niassa.
 
Duns Pep 7.500 Principais Empresas de Portugal - Ed. 2005  (2005-10-06)
A FASE destacou-se no ranking das 7.500 principais empresas de Portugal elaborado pela D&B.
 
Santuário de Fátima - Igreja da Santíssima Trindade  (2005-10-03)
Está em fase de conclusão a empreitada de Movimento de Terras, Fundações, Estruturas de Betão Armado e Metálica da Igreja da Santíssima Trindade.

 
A FASE colabora com a AMI - Assistência Médica Internacional  (2005-09-28)
 
A FASE na Feira Internacional de Luanda 2005  (2005-09-05)
A FASE, através do seu administrador Eng.º Rocha Almeida, esteve representada na edição de 2005 da FILDA – Feira Internacional de Luanda realizada no passado mês de Julho.
 
Sistema de Controlo de Tráfego Marítimo  (2005-08-09)
Com a presença de S. Exa. O Sr. Ministro das Obras Públicas, foi lançada a 1ª pedra do sistema de controlo de tráfego marítimo denominado VTS.
 
Revista Exame: a FASE é a melhor P.M.E. no Sector de Serviços.  (2005-01-14)
A revista Exame atribuiu à FASE a classificação de Melhor Pequena e Média Empresa em 20 Sectores de Actividade Diferentes, como referido na sua edição de Dezembro 2004
 
Segurança a Montante como Factor de Qualidade  (2004-11-19)
 
Expresso classifica a FASE com o nº 556 entre as 1000 Maiores Empresas.  (2004-10-30)
 
Pais Económico - Suplemento sobre o Norte do Douro  (2004-10-27)
 
EDP - Supervisão de Infraestruturas da Rede Eléctrica Nacional  (2004-09-09)
 
FACIM 2004 - Feira Internacional Maputo  (2004-09-05)
 
Membro da Sociedade Portuguesa de Acústica  (2004-08-15)
 
Somos o nº 388 das 1000 Maiores Empresas de Serviços  (2004-07-26)
 
FILDA 2004 - Feira Internacional de Luanda  (2004-07-18)
 
Inauguração do Estádio Cidade Barcelos  (2004-05-30)
 
Os 25 anos da FASE junto dos Clientes  (2004-05-27)
 
Parceria da FASE para projecto TGV  (2004-04-23)
 
Dossier Expresso 2004 - Qualidade  (2004-04-14)
 
Somos o nº 106 das 1500 Maiores PMEs  (2004-03-01)
 
FACIM 2003 - Feira Internacional Moçambique  (2004-03-01)
 
Os 25 anos da Fase junto dos Colaboradores  (2004-02-07)
 
Membro Fundador da Organização Ferroviária Portuguesa  (2004-01-23)
 
Gestão Qualidade, Ambiente e Segurança  (2004-01-01)
 
Somos o nº 1 da Engenharia  (2004-01-01)
 
Desafios na Engenharia Civil 2003  (2003-11-27)
 
Montra Tecnológica - Estádio do Dragão  (2003-11-05)
 
JobShop FEUP 2003  (2003-10-13)
 
FILDA 2003 - Feira Internacional Luanda  (2003-07-14)